Silvio B.boy

Silvio B.boy

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Canticos de amor

Tu es bela, minha querida
tu es formosa!
Por detras do teu veu
os teus olhos sao como pombas,
teus cabelos sao como um rebanho de cabras
descendo impetuosas pela montanha de Galaad,
teus dentes sao como um rebanho de ovelhas tosquiadas
que sobem do banho;
cada uma leva dois cordeirinhos gemeos,
e nenhuma ha esteril entre elas.
Teus labios sao como um pedaco de roma
debaixo do teu veu;
teu pescoco e semelhante a torre de Davi,
construida para deposito de armas.
Ai estao pendentes mil escudos,
todos os escudos dos valentes.
Os teus dois seios sao como dois filhotes
gemeos de uma gazela
pastando entre os lirios.
Antes que sopre a brisa do dia
e se estendam as sombras,
irei ao monte da mirra,
e a colina do incenso.
Es toda bela,o minha amiga,
e nao ha mancha em ti.
Vem comigo do Libano,o esposa,
vem comigo do Libano!
Olha dos cumes do Amana,
do cimo de Sanir e do Hermon,
das cavernas dos leoes,
dos esconderijos das panteras.
Tu me fazes delirar, minha irma, minha esposa,
tu me fazes delirar com um so dos teus olhares,
com um so colar do teu pescoço.
Como sao deliciosas as tuas caricias,
minha irma,minha esposa!
Mais deliciosos que o vinho sao teus amores,
e o odor dos teus perfumes excede o de todos os aromas!
Teus labios, o esposa, destilam o mel;
ha mel e leite sob a tua lingua.
O perfume de tuas vestes
e como o perfume do Libano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário